Agreste

A prefeitura de Olho D`Água Grande dá continuidade as atividades para levar água ao município

Por 7 Segundos Arapiraca 12/06/2017 11h11
 A prefeitura de Olho D`Água Grande dá continuidade as atividades para levar água ao município
Prefeito acompanha escavação de poços - Foto: Divulgação

Para enfrentar a crise hídrica que assola o município de Olho d’Água Grande, região Agreste de Alagoas, a prefeitura iniciou a segunda etapa da operação de distribuição de água na referida cidade. A ação foi iniciada no último domingo (11) e concentrou as atividades na escavação de poços artesianos. Já durante a primeira fase, a água foi distribuída por meio de carros pipas.

O prefeito José Adelson, esteve no povoado Barra Dantas, acompanhado do vice-prefeito Bento Luiz, das vereadoras Ana do Tatu, Chica do Pedrinho, do vereador e presidente da Câmara Roninho Lima, dos secretários Neto Pinheiro, Nau Farias, Alisson Lóz, da secretária Josane Luiz, Daniel Adelson e de moradores do povoado, onde além de acompanhar o início das perfurações dos poços artesianos, também vistoriou as novas ruas que foram pavimentadas em parceria com a Codevasf, o local onde será construída a nova praça e as instalações do prédio onde está funcionando o novo posto de saúde da comunidade.

De acordo com o prefeito, além de disponibilizar carros-pipas para atender emergencialmente o município, agora nessa segunda etapa, em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), também está perfurando cinco poços tubulares profundos na zona rural do município, além da recuperação de várias nascentes.

Ainda conforme o prefeito, os poços serão entregues com sistemas simplificados de abastecimento e reservatórios e será a princípio para os povoados que mais sofrem com a falta de água.