Oportunidades

Pronatec disponibiliza mais de 250 mil vagas em Palmeira dos índios, inscrições começam hoje!

São mais de 250 mil vagas para diversos cursos de educação a distância (EaD).

Por Assessoria 08/06/2017 08h08
Pronatec disponibiliza mais de 250 mil vagas em Palmeira dos índios, inscrições começam hoje!
Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução/ Internet

A prefeitura municipal de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, abre inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

As inscrições já começam hoje, quinta-feira, dia 08 e vai até o dia 14 de junho, lá na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que fica localizada no anexo do Banco do Brasil, no primeiro andar.

As vagas serão para os cursos de inglês básico, língua brasileira de sinais (Libras), recepcionista, espanhol básico e assistente administrativo e muitas outras, (todas na modalidade Educação a Distância - EaD) e divididas em quatro lotes. O primeiro acontece neste mês de junho e os demais a partir do mês de agosto.

São mais de 250 mil vagas para jovens acima de 15 anos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio.

Esta é uma iniciativa do Ministério do Turismo (Mtur) e do Ministério da Educação (Mec), que através das secretarias de Desenvolvimento e Turismo do Estado, e do município, oferecem vagas para cursos profissionalizantes no Brasil.

Para se cadastrar, o estudante deverá apresentar a Carteira de Identidade (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o comprovante de residência e o comprovante de escolaridade. Mais informações, no site do pronatec.mec.gov.br, ou na própria secretaria Municipal de Desenvolvimento. As pré-matrículas serão confirmadas até 27 de agosto.