Arapiraca

Tiro de Guerra de Arapiraca renova aliança com prefeitura em solenidade

Por 7 Segundos 07/06/2017 15h03
Tiro de Guerra de Arapiraca renova aliança com prefeitura em solenidade
Prefeito assinou TAC e prefeitura se responsabiliza a realizar manutenção do Tiro de Guerra da cidade. - Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Em solenidade realizada na manhã de hoje, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo e o general da 7ª Região do Exército de Recife assinaram um documento em que renova a parceria da prefeitura com o Tiro de Guerra da capital do Agreste, e coloca o gestor arapiraquense como diretor da instituição militar. 

Há cada quatro anos, o Tiro de Guerra renova contrato com a prefeitura, e o gestor atual se torna uma espécie de padrinho da instituição.  Isto porque a prefeitura é responsável pela manutenção financeira e do prédio, enquanto o exército dispõe de treinamento e armamento para os soldados. 

O general da 7ª Região do Exército,  José Luiz Jaborandy destaca o Tiro de Guerra como formador do bom caráter.  "Tenho certeza que ao término do ano de instrução, o jovem consegue ser um cidadão muito melhor do que quando iniciou. Tenho avisto aqui, que em termos de valores morais, principalmente, os ganhos são incalculáveis. É uma parcela da juventude e da sociedade local que ganha com as atividades", afirma. 

Já Rogério Teófilo parabenizou à turma  e anunciou a criação de uma parceria para criar uma nova banda da turma do Tiro de Guerra, hoje composta por duas pessoas com instrumento. 

"Quero parabenizar e dizer que Arapiraca recebe a turma de braços abertos. A maneira ética na forma de trabalhar a sociedade arapiraquense, porque o exército é um exemplo. Depois vamos entrar em uma parceria para criar uma nova banda de Tiro de Guerra", finaliza o prefeito. 

 

 Em fevereiro de 2017, o Tiro de Guerra do Exército em Arapiraca ameaçou suspender todas as atividades, por causa da falta de repasse dos recursos da prefeitura, pela gestão de Célia Rocha. Quando um gestor do município assina o Termo de Acordo de Cooperação com as Forças Armadas, ele se responsabiliza pelos repasses para a manutenção dos projetos. 

Na época, o subtenente do Tiro de Guerra, Adriano Soares Martins, havia informado que a instituição não recebia os recursos desde novembro de 2016. A verba seria para a manutenção do prédio, instalado em 1972.