Agreste

Prefeita de Lagoa da Canoa constata irregularidades na Casa de Farinha

No local é possível ver falta de higiene, larvas de mosquitos, ratos, água contaminada e lixo a céu aberto

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 07/06/2017 10h10
Prefeita de Lagoa da Canoa constata irregularidades na Casa de Farinha
Casa de Farinha de Lagoa da Canoa está completamente abandonada - Foto: Assessoria

A prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, em visita às diversas comunidades pertencentes ao município localizado no Agreste de Alagoas, vem constatando completo descaso com as mesmas e, sobretudo, a falta de responsabilidade com a “coisa pública” e os recursos que deveriam ser devidamente aplicados em prol da população Canoense.

Em visita à Casa de Farinha do povoado Mata Limpa, por exemplo, além de total abandono, falta de higiene e más condições de uso, a prefeita constatou que até ratos são encontrados no local, além de larvas dos mosquitos transmissores de Zyka, Dengue e Chikungunya, água contaminada e armazenada em tanques descobertos e lixo a céu aberto.

Para resolver o problema, a prefeita ouviu os trabalhadores e informou que está estudando formas de reconstruir o prédio, de maneira que ele atenda às condições humanas e dignas para aqueles que lá trabalham e assim possam desempenhar suas funções com condições de higiene, segurança e respeito.

Tainá afirmou, ainda, que está verificando junto à secretaria de Ação Social a possibilidade de manter as famílias enquanto a Casa de Farinha não é reaberta.

"Vamos reconstruir essa cidade e devolver o que é do povo ao seu legítimo dono. Vamos devolver ao povo Canoense a sua dignidade", finalizou a prefeita.