Arapiraca

[Vídeo] Estrada ameaça ceder e motoristas temem acidente na zona rural de Arapiraca

Por 7 Segundos 07/06/2017 16h04
[Vídeo] Estrada ameaça ceder e motoristas temem acidente na zona rural de Arapiraca
Cratera foi sinalizada com pneus colocados por moradores - Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Passageiros e condutores que precisam passar pela estrada entre os Jardins das Paineiras e a Vila Fernandes, em Arapiraca, reclamam das condições e temem que ocorra uma tragédia. A equipe do 7 segundos foi até o local e verificou que uma parte da estrada já cedeu.

A situação se agrava quando chove. É que a estrada não é asfaltada, e segundo condutores que trafegam pelo local, o problema existe desde gestões passadas e nunca foi resolvido. Uma cratera foi formada e a única sinalização que tem são pneus colocados por moradores. 

Pelo caminho passam diversos condutores de motocicletas, que são os que mais se sentem em perigo. O motociclista Neto Rocha afirma que passa todos os dias à noite e que sempre encontra dificuldades para trafegar.  

“Aqui quando chove a gente não consegue passar de moto. A noite é difícil. Passo todos os dias com meu filho quando vou busca-lo e sempre é complicado”, afirma o motociclista.

O local também serve de caminho para vários ônibus que transportam estudantes. Em imagens gravadas pelo 7 Segundos é possível perceber que há, pelo menos, duas tubulações de água que passam por debaixo da estrada, e que parte do local cedeu.

Por três dias o 7 Segundos tentou entrar em contato com a prefeitura, por meio de Assessoria de Imprensa, para saber se há previsão para o conserto desses buracos, mas não obtieve resposta.

Hoje a equipe entrou em contato com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Daniel Soares, e ele respondeu apenas que precisava saber a localidade para que um ofício fosse enviado ao Corpo Técnico da Secretaria. O 7 Segundos enviou o vídeo abaixo para o secretário, mas até o fechamento desta matéria ele não respondeu à reportagem. 

Confira:

 

 

 

 

 

 

 

]