Educação

Reunião entre representantes da educação e Rogério Teófilo é adiada mais uma vez

Cerca de 35 mil alunos da rede municipal de ensino estão fora de aula por conta da greve

Por 7 Segundos Arapiraca 06/06/2017 09h09
Reunião entre representantes da educação e Rogério Teófilo é adiada mais uma vez
Centro Administrativo de Arapiraca - Foto: Reprodução/Internet

Entre marcações e desmarcações, a reunião com a educação de Arapiraca e o prefeito Rogério Teófilo, que estava agendada para acontecer nessa segunda-feira (05), às 15h30, foi adiada, a pedido do gestor municipal, para às 17h30 desta terça-feira (06).

A informação foi passada pelo André Luís da Silva, do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) em Arapiraca, durante entrevista a um programa de rádio e confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura. Durante a entrevista, o servidor disse que a categoria está aberta para uma contraproposta, mas que só vai aceitar se o prefeito provar que não pode dar os 7,64% de aumento solicitado, com base em estudos, pelo Sindicato.

André afirmou, também, que apesar do atraso do ano letivo, não vai haver perda para os cerca de 35 mil alunos que estão fora da sala de aula. O atraso na negociação, inclusive, tem prejudicado os pais dos estudantes, que por não ter com quem deixar seus filhos, acabaram perdendo os empregos.

“Queremos ser parceiros do poder executivo, estamos preocupados, mas greve é um direito de qualquer trabalhador”, disse André. “Estamos abertos à negociação e se tudo der certo as aulas já serão retomadas na próxima quinta-feira”, finalizou.