Cidades

Com dois anos de atividade, aeronave Falcão 04 é destaque no Agreste alagoano

Por 7 Segundos Arapiraca 06/06/2017 11h11
Com dois anos de atividade, aeronave Falcão 04 é destaque no Agreste alagoano
Policiais reunidos em solenidade no aeroporto de Arapiraca - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

Em comemoração aos dois anos de atividades desempenhadas na Segurança Pública Estadual, por meio do Grupamento Aéreo, solenidade reúne polícias e figuras públicas a exemplo do procurador e chefe do Ministério Público de Alagoas, Alfredo Gaspar.

O evento (ocorrido no aeroporto arapiraquense, bairro Boa Vista) teve também as participações do coronel André Madeiro que coordena o Grupamento Aéreo lotado em Arapiraca, e o subsecretário de Segurança, delegado Manoel Acácio.

Em conversa com a reportagem do 7 Segundos, o primeiro disse que o Grupamento Aéreo potencializa as ações de policiamento e resgate. “Há dois anos os resultados são fantásticos. Existe um empenho especial do governador em trazer o Falcão 04 para Arapiraca e Região”, ressaltou.

Já o segundo, está representando a pessoa do secretário Lima Junior e falou sobre a importância do Falcão 04. “A aeronave responde pelo apoio efetivo em terra, orienta as equipes e resguarda os efetivos policiais. Com isso, há diminuição no tempo de chegada nas ocorrências”, declarou.

É notório frisar que a unidade atende não somente a região Agreste, chegando até cidades do Sertão de Alagoas, a exemplo de Penedo.

O delegado Acácio ainda completou dizendo que o policiamento desempenhado é de alto nível, importantíssimo também no resgate. “Fui oficial da PM, delegado de polícia e hoje desempenho função junto ao secretário”, concluiu.