Arapiraca

Arapiraca vai ganhar Centro Esportivo, obras já estão iniciadas

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 02/06/2017 07h07
Arapiraca vai ganhar Centro Esportivo, obras já estão iniciadas
Obras de Centro Esportivo já estão acontecendo - Foto: Divulgação

Arapiraca vai receber um dos mais modernos centros educacionais e esportivos do Brasil. O projeto está em fase de obras iniciais cuja responsabilidade é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Deu-se início esta semana, a construção desse mais novo empreendimento de Alagoas.

A capital do Agreste está sendo contemplada com um projeto educacional e urbanístico que prevê a derrubada dos muros que circundam as escolas estaduais José Quintella Cavalcanti, Pedro Reis e Isaura Antônia Lisboa, no bairro Baixão, onde também funciona, em anexo, a sede da 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere). A intenção é unir as unidades (mencionadas acima) em um só espaço de convívio urbano.

No local está em plena construção um centro de convivência com jardins, praças, anfiteatro, auditório, dois ginásios poliesportivos, uma quadra aberta de esportes, um campo de futebol soçaite totalmente gramado e uma piscina semiolímpica.

Como parte do projeto, o Ginásio de Esportes da Escola Estadual José Quintella Cavalcanti está recebendo a maior e mais moderna reforma em toda a sua história em mais de 50 anos. Construído no início da década de 1980, o espaço esportivo e de lazer da juventude da segunda maior cidade de Alagoas estava totalmente abandonado. O futuro templo esportivo está em transformação e será um dos mais modernos ginásios de esportes de toda a Região Nordeste.

O vice-governador e secretário de Educação informou que a obra é mais um compromisso do governador Renan Filho com o desenvolvimento e educação de Arapiraca e toda a Região Agreste.

De acordo com o cronograma da obra, a estimativa é de que o centro educacional e esportivo seja entregue à população em dezembro deste ano.