Cidades

Vândalos invadem instituições de ensino e destroem bens públicos

Criminosos chegaram a jogar gasolina nos livros das crianças

Por Laís Pita 30/05/2017 10h10
Vândalos invadem instituições de ensino e destroem bens públicos
Bagunça total na escola Prefeito José Custódio da Silva - Foto: Cortesia

Uma situação tem chamado à atenção da população de Coité do Nóia, cidade localizada no Agreste de Alagoas: instituições de ensino estão sendo invadidas e destruídas por desconhecidos. A informação chegou à redação do 7 Segundos por meio de denúncia e o prefeito Seninha (PMDB) confirmou.

A escola Prefeito José Custódio da Silva, localizada na Rua 15 de Novembro, no Centro, foi alvo de vandalismo na madrugada dessa segunda-feira (29). Esse é o segundo caso em pouco mais de um mês, visto que o anexo da creche Maria Ana, localizada no bairro Alto de Santo Antônio, também foi devastada.

Segundo relatos, os suspeitos entraram pelos fundos e rasgaram cartazes, quebraram as tampas dos vasos sanitários e na creche chegaram a jogar gasolina nos livros das crianças. Por causa do acontecido, centenas de alunos e funcionários foram prejudicados devido o grau da bagunça.

Até o momento, ninguém sabe quem foram os autores, mas o prefeito informou que o caso foi registrado na delegacia de polícia e outras providências, como a instalação de câmeras de segurança, já estão sendo tomadas. O gestor reeleito nas últimas eleições disse, ainda, que a situação financeira dos municípios tem prejudicado o andamento de ações.

Quando questionado se há vigilantes nas escolas, Seninha respondeu que no caso da escola José Custódio o vigia faltou no dia da destruição. Já a população informou ao 7 Segundos que geralmente os seguranças não cumprem os horários e muitos nem trabalham por conta dos “ajeitados políticos”.

O número do telefone da secretária de Educação do município, Tatiana Lessa, que, segundo o prefeito, poderia passar mais informações, só dá desligado.

Nas redes sociais, a população, indignada, comenta o ocorrido: