Política

Prefeitura adere ao Conisul e registra economia de 40% na compra de medicamentos

Por Assessoria 29/05/2017 18h06
Prefeitura adere ao Conisul e registra economia de 40% na compra de medicamentos
Prefeita Tainá Veiga - Foto: Assessoria

Na semana passada, a  Prefeitura de Lagoa da Canoa aprovou junto a Câmara de Vereadores a lei municipal que autoriza o ingresso do município no Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul).

O Consórcio tem como objetivo proporcionar mais transparência e agilidade na compra de medicamentos de distribuição gratuita à população, bem como o suprimento das unidades básicas de saúde. 

O convênio foi assinado semana passada pela prefeita Tainá Veiga na sede do Consórcio. Na oportunidade a prefeita já realizou o primeiro pedido com valor aproximado de R$ 100 mil, cujo valor já foi pago de forma antecipada.

Os medicamentos deverão abastecer a farmácia básica do município, a fim de atender a população de forma digna com a distribuição de medicamentos básicos.

Somente nessa primeira compra, a Prefeitura já detectou uma economia aproximada de 40% se comparada aos pedidos realizados anteriormente. 

“O convênio firmado, além de proporcionar uma economia expressiva as cofres da Prefeitura, irá garantir o acesso dos mais necessitados aos medicamentos.