Oportunidades

Pronatec inicia pré-matrículas nesta segunda (29)

Por Assessoria 29/05/2017 07h07
Pronatec inicia pré-matrículas nesta segunda (29)
Inscrições começam nesta segunda-feira (29) - Foto: Divulgação

Disponibilizando mais uma oportunidade na busca do conhecimento necessário para se aplicar na vida e no mercado de trabalho, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está oferencendo vagas em cursos de capacitação profissionalizante.

Com iniciativa dos ministérios do Turismo (Mtur) e da Educação (Mec), serão mais de 253 mil vagas distribuídas pelas secretarias de Turismo de todos os município do território brasileiro.

As pré-matrículas acontecem a partir desta segunda-feira (29), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Casa Integrada do Trabalho, na Rua São Francisco, no Centro, e seguirão até o dia 14 de julho, sexta-feira.

Cursos de inglês básico, espanhol básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras), recepcionista, e assistente administrativo – todos através da plataforma de Educação a Distância (EAD) – estarão sendo ofertados pelo Pronatec durante o processo de pré-matrícula.

Os candidatos deverão ser maiores de 15 anos, cursar ou ter concluído o ensino médio e comparecer a Casa Integrada do Trabalho munidos de carteira de identidade, CPF e comprovantes de residência.

De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo (Sedetur), as pré-matrículas serão confirmadas entre 14 de julho e 27 de agosto. Caso não seja efetuada a inscrição prévia, a matrícula para o curso não poderá ser validada e a vaga ficará disponível para a pré-matrícula online, que poderá ser feita entre 15 de junho e 5 de julho.

Para mais informações: http:// http://pronatec.mec.gov.br