Arapiraca

Maior entidade social do mundo vai realizar ação gratuita em Arapiraca

Por Laís Pita 25/05/2017 11h11
Maior entidade social do mundo vai realizar ação gratuita em Arapiraca
Lions Clube realiza ação social - Foto: Cortesia

Prestes a completar 51 anos de serviços prestados a comunidade arapiraquense, a associação internacional Lions Clube vai realizar, nesta sexta-feira (25), das 8h às 13h, uma ação social na praça Marques da Silva, no Centro de Arapiraca. O nome do evento é uma homenagem ao sócio fundador Geraldo Lúcio da Silva, que faleceu no mesmo mês em que o clube completou 50 anos de existência.

Este ano, crianças, jovens e adultos vão ter acesso aos serviços da secretaria municipal de Saúde, como saúde bucal, distribuição de kits odontológicos, vacinação contra Influenza, aferição de pressão, exame de glicemia, entre outros. A secretaria de Assistência, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente e Serviços públicos também estão presentes.

De acordo com o diretor e associado, Gustavo Brandão, a novidade este ano é a confecção do cartão do idoso e do deficiente físico, através da SMTT, para estacionar em vagas especiais. O diretor informou que durante o evento a comunidade também vai poder fazer consulta simples ao SPC e Serasa, através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Por conta da proximidade das festas juninas, o ônibus do Hemoar estará estacionado para fazer a coleta de sangue dos doadores. A Defensoria Pública do Estado de Alagoas também vai estar presente. 

No vídeo gravado pela equipe de reportagem do 7 Segundos, o presidente do Lions em Arapiraca, Francisco Milton, e o diretor Gustavo Brandão, detalham a ação e explicam o trabalho desenvolvido pelo clube, que na Capital do Agreste conta com cerca de 30 associados.

Confira: