Arapiraca

Projeto inovador promove encontros para resgatar autoestima das mães em Arapiraca

Fisioterapeuta e psicóloga realizam reuniões e trazem à tona temas importantes relacionados a maternidade

Por Assessoria 24/05/2017 09h09
Projeto inovador promove encontros para resgatar autoestima das mães em Arapiraca
Mães atendidas não pagam nada. - Foto: Divulgação

A gestação é um período importante na vida de qualquer mulher e promove mudanças corporais e psicológicas que abarcam o seu cotidiano. Neste mês das mães, duas profissionais de Arapiraca realizam encontros semanais para possibilitar um ambiente de acolhimento e fala para elas. 

“Cuidando de Quem Cuida” é um projeto inovador que objetiva fazer com que a mãe retome para si papéis importantes para a sua felicidade que foram deixados de lado por conta da maternidade. Os assuntos discutidos estão relacionados à gestação e debatem a importância de olhar para mãe sob uma perspectiva diferente, afinal, para auxiliá-la em sua plenitude precisamos entender as suas necessidades, sem julgamentos ou críticas. 

Além disso, o objetivo também é proporcionar reflexão sobre a importância do corpo e da mente, que precisam estar em equilíbrio. Entretanto, se sentir plena não é ter o corpo perfeito, mas é estar bem emocionalmente. A primeira edição “piloto” do projeto ocorreu em abril com pacientes mães que fizeram tratamentos estéticos com a fisioterapeuta dermatofuncional Michele Araújo e produziu resultados surpreendentes. 

Os encontros da próxima turma acontecerão neste mês de maio, a partir do dia 30. Para tanto, serão realizadas 4 sessões – uma por semana- com duração aproximada de 2 horas. O público-alvo são mães da cidade de Arapiraca. Além de Michele, a equipe também é composta por Karen Nicoli, psicóloga. Em conjunto, elas formataram módulos de tratamento. 

O 1º encontro (“Maternidade”) discute temas como expectativas, desejos, alegrias e medos relacionados a maternidade. A 2ª reunião (“Mulher”) visa discutir a relação da mãe com o seu corpo, autoestima e relações afetivas. Já o “Espelho, Espelho Meu: quem é essa mulher que não parece ser eu?” trabalha corpo e bem-estar com o objetivo de ajudar as participantes a buscar uma silhueta saudável, que não necessariamente é o corpo perfeito. 

O último encontro, intitulado “Quem olha para o passado vive com saudade. Quem olha pro futuro vive com ansiedade. Quem olha pro presente vive” encerra o projeto com dinâmicas em grupo, avaliações sobre as atividades realizadas e traz à tona as reflexões feitas ao longo dos encontros. 

PARTICIPAÇÃO

O programa é oferecido sem custo para a mãe que iniciar qualquer tratamento com a fisioterapeuta no mês de maio. Ela é especialista em tratamentos corporais, gordura localizada, flacidez, estria, celulite e diástase abdominal. Michele Araújo é a única profissional de Alagoas e uma das duas únicas do Nordeste capacitada através do método Hipopressivo.

Mais informações: (82) 9 9903-9157.