Política

Presidente da AMA considera vitoriosa 20º Marcha dos Prefeitos

Por 7 Segundos - Arapiraca 18/05/2017 19h07
Presidente da AMA considera vitoriosa 20º Marcha dos Prefeitos
Hugo Wanderley liderou comitiva com cerca de 60 prefeitos - Foto: Arquivo - Gazeta Web

“Foi um sucesso”. Foi com essa frase que o prefeito Hugo Wanderley (PMDB), presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), definiu a 20º Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em Brasília.

O presidente da entidade que é prefeito da cidade de Cacimbinhas, interior alagoano, liderou cerca de 60 outros prefeitos do Estado.

Hugo Wanderley considerou positivo o encontro com o presidente Michel Temer (PMDB), que ficou sensível a pauta municipalista e assinou a medida provisória que prevê o parcelamento de débitos relativos a contribuições previdenciários dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. De acordo com a MP, os débitos dos estados serão parcelados em 200 meses, com 25% a menos de encargos e multas, além da redução de 80% dos juros.

Na quarta-feira (18) os prefeitos alagoanos foram recebidos pela bancada federal de Alagoas na Câmara e no Senado, onde o senador Renan Calheiros (PMDB) mostrou sua liderança levando os gestores municipais para um encontro com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.