Justiça

Ex-prefeita de Estrela de Alagoas vai a júri popular nesta terça-feira

Por 7 Segundos Arapiraca 16/05/2017 06h06
Ex-prefeita de Estrela de Alagoas vai a júri popular nesta terça-feira
Ângela Garrote, Estrela de Alagoas - Foto: Divulgação

A ex-prefeita do município de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote (PP), vai a júri popular nesta terça-feira (15). Ela é acusada de ‘encomendar’ o assassinato de José Roberto Rezende Duarte ocorrido em março de 1999.

O julgamento será realizado no Fórum da Capital alagoana, no Barro Duro. Entretanto, o julgamento estava previsto para ser realizado em Palmeira dos Índios, mas o local foi mudado pois nessa cidade havia a presença, leia-se influência da família da ré. Em 2015, o caso foi transferido para Maceió.

O caso

Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), o crime ocorreu no povoado Canafístula, em Palmeira dos Índios. A vítima foi morta a tiros por três homens que se passaram por policiais.

À época, a gestão do prefeito da cidade, marido de Ângela, estava sendo alvo de denúncias por parte da vítima que fez apelo aos meios de comunicação e apresentou irregularidades na prefeitura.

A defesa de Ângela Garrote alega que ela não teve envolvimento com o crime. A ré foi pronunciada em maio de 2013 e será julgada por homicídio duplamente qualificado (mediante paga ou promessa de recompensa e à traição, por emboscada ou mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima).