Política

Após acabar lixão em Lagoa da Canoa, Tainá Veiga é homenageada na AMA

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 15/05/2017 15h03
Após acabar lixão em Lagoa da Canoa, Tainá Veiga é homenageada na AMA
Prefeita de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga é homenageada pela AMA por acabar com lixão - Foto: Assessoria

A prefeita Tainá Veiga (PP) recebeu uma homenagem de reconhecimento pelo trabalho e vontade política diante do desafio de eliminar o lixão de Lagoa da Canoa que, durante anos, provocou diversos transtornos à população e, principalmente, à saúde pública do município. 

A solenidade, que aconteceu na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió, na semana passada, também contou com a presença de outros gestores.

Lagoa da Canoa também integra o Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano (Conagreste), que reúne diversos municípios para a execução conjunta de projetos e políticas públicas voltadas à eliminação dos lixões e, principalmente, à preservação ambiental.

O antigo lixão de Lagoa da Canoa foi desativado pela atual gestão, que já iniciou o trabalho de recuperação de toda a a área degradada. 

Até o final do ano passado todos os resíduos vinham sendo depositados numa área localizada na zona rural, próxima ao povoado Olho d'Água. Durante anos moradores da região sofreram com o mal cheiro, a proliferação de moscas, insetos e, consequentemente, problemas de saúde.

“É muito gratificante ser reconhecida diante desse grande desafio, que é eliminar, de uma vez por todas, o lixo das vidas de centenas de pessoas”, frisou Tainá Veiga.