Alagoas

Seis novas agências do INSS serão inauguradas em Alagoas

Por Assessoria 15/05/2017 08h08
Seis novas agências do INSS serão inauguradas em Alagoas
Marx Beltrão e Leonardo Gadelha. - Foto: Assessoria

O trabalhador alagoano terá mais facilidade no acesso a serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com novas unidades em seis municípios. Foi o que assegurou o presidente do instituto, Leonardo Gadelha, em audiência com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, na última semana. 

A partir de junho começam a ser inauguradas agências de atendimento em Passo de Camaragibe, Cacimbinhas, Feira Grande e Boca da Mata, além do início da construção das unidades de Mata Grande e Maragogi e outras duas em estudo.  

Segundo o ministro Marx Beltrão, a ampliação dos serviços em Alagoas oferece melhor condição aos segurados, especialmente, com mais eficiência no retorno dos pedidos. 

“O Estado precisa se aproximar do cidadão e atender com qualidade, sobretudo, os que contribuem, pagam impostos, e enfrentam, muitas vezes, desafios enormes para ter um serviço ou pleito atendido”, dispara o ministro.

Para Marx, a solicitação de novas unidades é uma cobrança histórica dos trabalhadores e, por isso, provocou a pauta na audiência com o presidente do INSS. “Deslocamento, demora nas filas e morosidade nos processos são algumas das reivindicações comuns dos cidadãos”, diz. “Mas com o reforço das novas agências, acredito que os municípios e regiões beneficiados darão um salto de qualidade”, conclui.