Arapiraca

Universidade promove exposição de Design de Moda e Interiores no Arapiraca Garden Shopping

Por Assessoria 12/05/2017 11h11
Universidade promove exposição de Design de Moda e Interiores no Arapiraca Garden Shopping
Exposição de Design de Moda e Interiores - Foto: Assessoria

Peças inspiradas em movimentos artísticos que marcaram época. Este é o tema da exposição de Design de Moda e Interiores promovida pelos acadêmicos da Unicesumar, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de maio no Arapiraca Garden Shopping. Estão expostos mais de 30 projetos, entre looks em bonecas e maquetes.

O desafio dos estudantes foi colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos nas aulas. Nas produções, os acadêmicos basearam-se em movimentos internacionais como Art Déco, Art Noveau, Pop Art, Barroco e Rococó. As peças apresentam uma releitura contemporânea dos estilos.

Segundo o professor mediador do curso de Design de Moda, Dênis Martins de Oliveira, esta é uma amostra de como a metodologia de educação a distância (EAD) viabiliza também os conhecimentos práticos. “A finalidade do trabalho é atrelar o conteúdo teórico à prática e mostrar que a arte pode ser fonte de inspiração para criação em moda. Assim, os alunos trabalham não só a pesquisa em referenciais históricos de estética, mas também exercitam o processo criativo”, explica.

Alunos e tutores estarão presentes na exposição, com o objetivo de apresentar a proposta de cada trabalho. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade, das 10h às 22h, próximo à praça de alimentação.

Mais informações podem ser obtidas no polo da Unicesumar. Telefone: 3522-1962.