Alagoas

Ministros alagoanos garantem a construção dos aeroportos de Maragogi e Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca com Blog Meio Ambiente e Turismo/Gazeta Web 12/05/2017 07h07
Ministros alagoanos garantem a construção dos aeroportos de Maragogi e Arapiraca
Aeroporto novo - Foto: Divulgação

Os ministros Maurício Quintella (PR) e Marx Beltrão (PMDB) anunciaram, reunidos em Brasília, que os recursos para construção dos novos aeroportos de Maragogi e Arapiraca estão garantidos e que as obras devem começar ainda este ano. Os ministros são classificados como fortes dentro do Governo Temer e possuem acesso direto ao presidente.

Os ministros destacaram também o esforço do governador Renan Filho e que os trabalhos começaram pela terraplanagem da área escolhida. 

O secretário estadual de infaestrutura, Mozart Amaral, disse que estava surpreso com a informação que circulou dando conta que os projetos dos aeroportos de Maragogi e Arapiraca teriam sido sepultados pelo presidente Michel Temer. O motivo, segundo os comentários dos bastidores, seria a retaliação política, visto que a maioria da bancada federal alagoana votou contra os projetos de reforma da previdência e trabalhista.

Entretanto, os ministros desmentiram essa informação alegando que o presidente Temer é sensível as reivindicações dos ministros alagoanos e que não faltarão recursos para as obras federais em Alagoas. “Estamos aqui trabalhando pelo Brasil e por Alagoas”, disse Marx Beltrão, acrescentando que todas as obras que ele anunciou em Alagoas serão realizadas.

Rodovias

O Ministro dos transportes, Maurício Quintella, aproveitou a ocasião para anunciar o reinício das obras da BR-101, em Alagoas. Segundo ele, os canteiros de obras estão sendo montados em São Miguel dos Campos e Pilar. As obras deverão começar na segunda quinzena de agosto com conclusão prevista para o próximo ano.