Polícia

Teotônio Vilela registra aumento de 55% em homicídios

Por 7 Segundos Arapiraca 10/05/2017 12h12
Teotônio Vilela registra aumento de 55% em homicídios
Teotônio Vilela, município alagoano. - Foto: Divulgação

Os números falam por si só. Eles retratam um quadro de violência ainda não resolvido pelo Estado. Alagoas, apesar das intenções, e das várias operações desempenhadas pelos órgãos de segurança, ainda apresenta elevado índice de homicídios.

O município de Teotônio Vilela registrou, de acordo com os dados contabilizados pelo Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal (NEAC), pertencente a Secretária de Segurança Pública (SSP), aumento de 55% nos crimes de assassinatos.

Nos quatro primeiros meses deste ano, 27 casos foram registrados. Sendo abril o mais recorrente com 11 registros de crimes letais intencionais. Já em 2016, os números são menores. Mais precisamente, entre o mesmo período (janeiro a abril), 12 casos foram contabilizados.

Um dado curioso é que os homicídios se dividem entre o Centro da cidade e a Zona Rural. As vítimas do sexo masculino são a grande maioria, além disso a faixa etária varia dos 18 anos aos 50.

A reportagem do 7 Segundos entrevistou, por telefone, no mês de abril, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Ênio Bolívar de Albuquerque. Ele informou que o governo do Estado iria implementar o policiamento em Teotônio Vilela. Inclusive com reforço da Força Tarefa, fato ocorrido na última terça-feira dia 2.

A redação tentou contato com o comandante, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. Também tentamos conversar com o Delegado Mário Jorge, sem êxito.