Cidades

Açougue público da Vila Bananeiras está abandonado pelo poder público

População da Vila Bananeiras reclama das condições de higiene e falta de acessibilidade do açougue público da comunidade

Por 7 Segundos Arapiraca 08/05/2017 18h06
Açougue público da Vila Bananeiras está abandonado pelo poder público
Açougue público da Vila Bananeiras está sem reforma desde a década de 1990 - Foto: Reprodução / Vídeo 7 Segundos

O açougue público da Vila Bananeiras, zona rural de Arapiraca, foi construído na década de 1990, na administração do então prefeito José Alexandre dos Santos, e de lá pra cá permanece abandonado pelo poder público.

Indignada com a situação de abandono, a professora Marluce Magalhães afirmou que o pai dela, que vai completar 80 anos no próximo dia 20 deste mês, levou uma queda dentro do açougue, que não tem piso antiderrapante, teve fraturas e ficou incapacitado de exercer suas atividades rurais.

A professora denuncia que até hoje o poder público não fez nenhum tipo de reforma no açougue público da Vila Bananeiras.

"Não tem uma rampa de acesso sequer. Então o açougue não atende aos padrões de engenharia e de saúde pública, totalmente abandonado pelas gestões passadas", afirmou Marluce Magalhães.

A professora denunciou também que o sistema hidráulico do açougue tem vazamento constante, o que deixa o piso escorregadio provocando acidentes dentro do estabelecimento público.

"Pedimos uma providência do poder público para que faça uma reforma no açougue porque a situação é muito difícil", solicitou Marluce Magalhães.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca e a Coordenadoria de Comunicação afirmou que vai entrar em contato com a secretaria responsável e enviar nota ainda esta semana.

Assista à reportagem do 7 Segundos no açougue público da Vila Bananeiras: