Polícia

[Vídeo] Polícia divulga imagens de tentativa de assalto a agência bancária em Alagoas

Por 7Segundos com assessoria 07/05/2017 14h02
[Vídeo] Polícia divulga imagens de tentativa de assalto a agência bancária em Alagoas
[Vídeo] Polícia divulga imagens de tentativa de assalto a agência bancária - Foto: Reprodução/Vídeo

Uma tentativa de explosão a caixas eletrônicos foi frustrada por militares do 10º Batalhão no início da madrugada deste sábado (6), na agência do Banco do Brasil, em Quebrangulo.

A Seção de Roubo a Banco (Serb), da Polícia Civil disponibilizou vídeos para que informações possam ser passadas pelo Disque Denúncia 181, da Segurança Pública, auxiliando na captura dos criminosos.

Por volta das 2h desse sábado, assaltantes se programavam para cometer assalto à agência explodindo caixas eletrônicos. Eles, segundo as primeiras a análises, devem ter adentrado o estabelecimento usando uma serra maquita e chegaram a instalar explosivos.

De acordo com o oficial de operações de serviço na hora da ocorrência os suspeitos viram a movimentação de guarnições militares e fugiram sem lograr êxito. O Pelopes de Palmeira dos Índios foi acionado para buscas.

Com o intuito de identificar a quadrilha – que estava em uma Amarok branca e em uma Hilux de cor preta, o delegado Vinícius Ferrari, da Serb, liberou as imagens com o grupo no local, e que chamam a atenção para alguns detalhes como a marca dos tênis e mochila Adidas. Como é possível ver no vídeo registrado pelas câmeras de segurança, os suspeitos agem com técnica e rapidamente.

Os criminosos portavam fuzis. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e foram eles que detectaram os explosivos, o que exigiu a ida do grupo antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para a desativação.

A Serb iniciou as investigações ainda no sábado e faz levantamentos para ver se os criminosos são de Alagoas ou se integram uma quadrilha interestadual.

“A ação foi frustrada e agora queremos é prender os criminosos. Estamos com a Investigação em andamento e com as imagens esperamos contar, também, com as denúncias pelo 181, garantindo identidade preservada, para que mais um grupo de roubo a banco seja desarticulado”, afirma Ferrari.

A população pode ligar sem receio para o Disque Denúncia da Segurança Pública, o 181, que já contribuiu com várias prisões em Alagoas.