Geral

Prefeituras vão indenizar famílias de estudantes de grave acidente na AL-110

Por 7 Segundos Arapiraca 05/05/2017 09h09
Prefeituras vão indenizar famílias de estudantes de grave acidente na AL-110
Acidente envolveu dois ônibus escolares no mês passado - Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Após longas tratativas entre a DPU e as prefeituras de Teotônio Vilela e Junqueiro, os órgãos do executivo desses municípios se comprometeram (em nota) a indenizar as famílias dos estudantes envolvidos em grave acidente na AL-110, que resultou em 7 mortos e vários feridos a cerca de um mês.

A Defensoria Pública de Alagoas, DPU, informou na quarta-feira (03), que as prefeituras se recusaram a aceitar a proposta feita pelo órgão, visando o ressarcimento aos familiares dos acidentados.

Em nota, as procuradorias dos dois municípios expuseram que não houve recusa por parte das duas prefeituras em cumprir com as obrigações delas. "O que os municípios se negam, e tal negativa vem das próprias orientações das Procuradorias Municipais, é não efetuar acordos financeiros propostos pela Defensoria Pública, que de forma impessoal, tenta atribuir valores (diga-se preços) aos infortúnios e desgraças infringidos às vítimas do acidente", esclarece o documento.

Um plano de contingência e acolhimento foi feito pelas Secretarias de Saúde e Assistência Social dos dois municípios, conforme afirmação das duas Procuradorias. Esse projeto visa a prestação de assistência médica e psicológica às vítimas e aos familiares, além de fornecer todo o aparato médico e assistencial.