Política

Prefeitura de Penedo inicia mais uma etapa para quitação de débitos herdados de gestão passada

Por Assessoria 05/05/2017 06h06
Prefeitura de Penedo inicia mais uma etapa para quitação de débitos herdados de gestão passada
Penedo - Foto: Divulgação

Foram mais de R$ 3 milhões com despesa de pessoal deixados pela gestão Alexandre Toledo (PSDB)/Israel Saldanha (DEM), para seus sucessores, Marcius Beltrão (PDT)/Ronaldo Lopes (PMDB). Entre 2013 e 2016, os gestores reeleitos conseguiram quitar mais de 70% dessa dívida. Um compromisso assumido para com o funcionalismo. 

Conforme compromisso assumido diretamente com os servidores públicos efetivos, a partir da próxima terça-feira, 09, será iniciada mais uma etapa para quitar por total o débito. Nesta primeira faixa salarial, serão contemplados 284 servidores do Município. O prefeito Marcius Beltrão destacou que está respeitando e fazendo justiça: 

“A atual administração está fazendo justiça para o trabalhador e servidor público de Penedo. Estamos mostrando a sua importância para o nosso povo, quitando e fazendo com que receba seus salários atrasados de forma digna. Cumprindo assim o papel de uma administração séria, diferentemente de administrações passadas”. 

A quitação será dividida em oito faixas salariais, sendo a primeira depositada nas respectivas contas dos primeiros 284 servidores já na próxima terça-feira, 09. Todo o pagamento com despesa de pessoal deixado pela gestão anterior será concluído até o final deste ano, seguindo calendário da Secretaria de Gestão Pública e Finanças, restando sete faixas salariais e, ou sete parcelas. 

O dia de pagamento de cada faixa será divulgado sempre no mês de quitação. Em anexo, a relação dos nomes dos servidores contemplados neste primeiro momento.