Cidades

[Vídeo] Assembleia de servidores do Detran prejudica atendimento aos usuários em Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca 04/05/2017 17h05
[Vídeo] Assembleia de servidores do Detran prejudica atendimento aos usuários em Arapiraca
Atendimento do Detran em Arapiraca é prejudicado por assembleia dos servidores - Foto: Reprodução / Vídeo 7 Segundos

Uma reunião da assembleia dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), de Arapiraca, que aconteceu em Maceió, nessa quarta-feira (3), prejudicou o atendimento nesta quinta-feira (4) aos usuários na sede da 5ª Circusncrição Regional de Trânsito (5ª Ciretran), no Arapiraca Garden Shopping, no bairro Santa Edwiges, na Capital do Agreste

O atendimento que, diariamente, funciona das 9h às 14h, nessa quarta-feira foi encerrado às 9h30 da manhã. Hoje, com a sala de atendimento lotada, muita gente ficou de fora e não pôde resolver pendências de documentação de veículos e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O Portal 7 Segundos acompanhou a movimentação na sede da 5ª Ciretran e já havia cartazes nas paredes de vidro sinalizando a greve dos servidores estaduais do órgão de trânsito. 

A indignação de quem não foi atendido era grande e muita gente ficou revoltada. Um vigilante conversava com os usuários na porta de entrada, mas não permitia que ninguém entrasse. Uma funcionária também orientava os cidadãos.

Um homem que não quis se identificar disse que vai à sede do Detran em Arapiraca há quatro dias e não conseguiu até hoje resolver a pendência da documentação.

"Nada foi resolvido até agora. Aqui tudo é na proprina. Como usuário a gente sofre nas mãos dos despachantes que cobram caro para resolver qualquer tipo de documentação", denunciou o cidadão.

Outro usuário, que também pediu o anonimato, disse que foi até o Detran para renovar a habilitação e se surpreendeu com as portas fechadas.

"O atendimento é até as 14 horas e cheguei de manhã e não pude mais entrar. Isso é um absurdo", indignou-se.

Esclarecimento

Em nota, o Detran/AL afirmou que a reunião da assembleia dos servidores em Maceió prejudicou o funcionamento do órgão em Arapiraca, que teve um fluxo intenso nesta quinta (4). 

No documento, a assessoria de comunicação disse que o presidente do Detran vai se reunir com representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) para debater as reivindicações dos servidores e evitar uma possível paralisação.

Veja a nota na íntegra:

O Departamento Estadual de trânsito de Alagoas (Detran/AL), por meio da chefia de articulação regional, informa que, o não funcionamento da 5ª Ciretran, localizada no Arapiraca Garden Shopping, foi motivado em razão de uma assembléia dos servidores na sede do órgão junto ao sindicato da categoria. Devido a este imprevisto, o atendimento aos usuários nesta quinta-feira (4) foi de fluxo intenso. 

O Detran/AL ressalta o compromisso que possui com os servidores e com toda a população. Com o intuito de evitar uma possível paralisação, na próxima segunda-feira (8), a presidência da autarquia irá se reunir com representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) para discutir as reivindicações da categoria. 

 

Assista ao vídeo do 7 Segundos na sede da 5ª Ciretran, em Arapiraca: