Política

Léo Saturnino é eleito presidente da Câmara Municipal de Arapiraca para 2019-2020

Por 7 Segundos Arapiraca 04/05/2017 16h04
Léo Saturnino é eleito presidente da Câmara Municipal de Arapiraca para 2019-2020
Vereadores elegem, por unanimidade, nova meda diretora da Casa - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

Com a antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Arapiraca para esta quinta-feira (4), o vereador Léo Saturnino (PMDB), em seu primeiro mandato, foi eleito presidente da Casa Herbene Melo, para o biênio 2019-2020, com a totalidade de 17 votos.

Em sessão extraordinária, a eleição para a nova presidência da Casa teve muita conversa de pé de orelha entre os vereadores, que decidiram por unanimidade votarem em Léo Saturnino e no vice-presidente, vereador Moisés Machado (PDT).

A intenção dos vereadores arapiraquenses em antecipar a eleição que seria em dezembro de 2018 é manter a oposição a atual gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB). E assim, dificultar a aprovação de projetos de lei do Executivo. No entanto, os vereadores afirmam que irão trabalhar em harmonia e pelo benefício dos arapiraquenses.

O novo presidente da Casa para o período 2019-2020, vereador Léo Saturnino afirmou que a nova mesa diretora será unida para trabalhar pelo povo e que dará continuidade, também, ao trabalho da atual presidente e vereadora Graça Lisboa.

"Estamos unidos para trabalhar por Arapiraca e a antecipação desta eleição foi para não haver qualquer tipo de interferência política caso fosse realizada em dezembro de 2018", afirmou Léo Saturnino.

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, a presidente Professora Graça Lisboa (PDT), que esteve à frente da sessão extraordinária, após a suspensão por dez minutos pelo vice-presidente Moisés Machado (PDT), disse apenas que um grupo de vereadores se reuniu e entendeu que, com a mudança do regimento interno da Casa, anteciparia a eleição para esta quinta-feira.

"A votação é legítima e entendo que os componentes da Casa devem passar pela experiência da administração. Eu estou na presidência e já passei pela vice-presidente e secretária da Câmara e outros vereadores precisam ter a oportunidade de dirigir esta Casa também", afirmou Professora Graça.

Já o vice-presidente, vereador Moisés Machado (PDT) ressaltou a união dos vereadores em votarem por uma chapa única, elegendo o vereador Léo Saturnino como atual presidente da Casa com os 17 votos de todos os vereadores.

"Essa eleição mostra a união do Poder Legislativo e sua independência do Poder Executivo. De toda forma, vamos trabalhar pela harmonia dos poderes em benefício da população de Arapiraca para que possamos fazer o melhor para os arapiraquenses", destacou Moisés Machado.   

Assista ao vídeo em que a vereadora Professora Graça anuncia o novo presidente da Câmara de Arapiraca: