Arapiraca

Moradores do Perucaba reclamam de superlotação no transporte escolar

Crianças maiores são transportadas sentadas, enquanto as menores vão em pé, relatam mães

Por 7 Segundos 03/05/2017 15h03
Moradores do Perucaba reclamam de superlotação no transporte escolar
Crianças são transportadas em ônibus superlotados - Foto: Cortesia ao 7 Segundos

Moradores do Conjunto Vale do Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca, denunciam a superlotação no ônibus dos estudantes que faz o transporte de crianças do residencial até o bairro Brisa do Lago, no município.

Segundo as mães, mesmo o ônibus dando duas viagens para levar todos os alunos, o transporte segue o destino superlotado. O relato é de que enquanto os estudantes maiores são transportados sentados, as crianças menores vão em pé.

O detalhe é que as mães ou responsáveis pelos alunos não podem acompanhar os filhos dentro do coletivo. De acordo com uma das moradoras, por vezes, ela prefere ir com o filho para a escola a pé.

O Conjunto Vale do Perucaba foi construído por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal e entregue a  999 famílias no primeiro semestre do ano passado. Apesar da quantidade de imóveis, o local não possui escolas ou creches nas proximidades. 

Em nota, a Prefeitura de Arapiraca informou  "que o número de ônibus escolares ofertados atualmente é maior do que o ano passado", no entanto, não especificou quantos ônibus o município disponibiliza para levar todas as crianças à escola. De acordo com a nota, "a Secretaria de Educação realizará um estudo para saber da real necessidade de cada comunidade do município para que assim todos os estudantes sejam atendidos com qualidade".