Saúde

Renan Filho garante que vai construir Hospital do Câncer em Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca 03/05/2017 08h08
Renan Filho garante que vai construir Hospital do Câncer em Arapiraca
Governador implanta programa Força-Tarefa em Arapiraca para aumentar o efetivo de policiais no Agreste - Foto: Reprodução / Vídeo 7 Segundos

O governador Renan Filho garantiu que vai construir o Hospital do Câncer em Arapiraca, uma vez que o estado de Alagoas precisa ter rede própria de assistência e referência ao câncer na Região do Agreste.

"O hospital público atende o cidadão. Ele é diferente de quando a gente tem um hospital privado contratado para prestar serviço ao público e nós, por meio do senador Renan Calheiros, já viabilizamos R$ 10 milhões em Brasília para fazer o Hospital do Câncer", garantiu Renan Filho.

O governador disse que já está finalizando a aquisição do terreno para a construção do hospital. "Vamos tratar mais pessoas com mais qualidade e mais barato para o Estado. É assim que se faz saúde, dando respostas rápidas", afirmou Renan Filho.

Construção de hospitais

Renan Filho destacou os hospitais públicos que estão sendo construídos em Alagoas. 

"Estamos construindo o Hospital Metropolitano, em Maceió, que é o maior investimento em saúde pública da história de Alagoas, R$ 65 milhões só na obra com recursos do Estado", relatou o governador.

Renan Filho frisou que também está construindo o Hospital da Mulher, na capital alagoana, e irá construir o Hospital do Câncer em Arapiraca, assim como a triplicação de leitos do Hospital de Emergência do Agreste (HE), também em Arapiraca. 

"Nós vamos viver um novo momento no Agreste alagoano", finalizou Renan Filho.