Educação

Por falta de serviçais, aulas são suspensas em escola do Baixo São Francisco

Por 7 Segundos com Aqui Acontece 03/05/2017 09h09
Por falta de serviçais, aulas são suspensas em escola do Baixo São Francisco
Escola Barão de Penedo - Foto: Reprodução

Pais de alunos usaram microfones de rádios locais para denunciar que as aulas na Escola Municipal Barão do Penedo, localizada no bairro Santa Isabel, no município de Penedo, foram interrompidas nesta quarta-feira, 03 de maio.

A motivação foi a falta de profissionais para cuidar da limpeza e fazer o lanche dos alunos, visto que os profissionais, que exerciam essas funções, foram dispensados na semana passada.

“Nossos filhos precisam estudar. Já estamos nos aproximando do meio do ano e nossos filhos não podem ficar sem aulas. Não vamos aceitar isso! Vamos protestar, lutar, correr atrás dos nossos direitos, pois queremos ser respeitadas por esses que ajudamos a eleger”, declarou a mãe de um aluno.

A diretora da escola, a professora Maria José, relatou que quatro servidores passaram os últimos quatro anos exercendo a função, limpando e fazendo a merenda dos mais 700 alunos que estudam na unidade de ensino, mas acabaram sendo dispensadas na semana passada sem que fossem substituídos.

“Essas servidoras que trabalharam durante os últimos quatro anos como contratadas estavam ajudando aqui na escola, desde o começo do ano, como voluntárias, justamente para que a gente não precisasse suspender as aulas. Agora, com o afastamento delas, ficamos descobertas e não tivemos outra saída a não ser suspender as aulas", disse a diretora. 

O 7 Segundos tentou falar com o órgão responsável na prefeitura de Penedo, mas não obteve êxito.