Arapiraca

Ruas do entorno da Uneal receberão asfalto, promete secretário

Por 7 Segundos Arapiraca 02/05/2017 10h10
Ruas do entorno da Uneal receberão asfalto, promete secretário
Uneal - Foto: Arquivo 7 segundos

Após a população arapiraquense reclamar do alto número de ruas esburacadas na cidade, a prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretária de Desenvolvimento Urbano e Obras vai asfaltar ruas no entorno da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

A equipe do 7 Segundos conversou com o gestor da pasta, o secretário Daniel Soares de Freitas Oliveira, ele informou que o início das obras de colocação do asfalto está marcado para a quarta-feira (03).

Segundo Freitas, a prefeitura contratou a empresa Humberto Lobo para fazer não somente as obras de asfalto, mas também de saneamento básico na capital do Agreste.

São 600 toneladas disponibilizadas para a realização das melhorias nas ruas arapiraquenses. As vias que dão acesso a Uneal terão prioridade devido ao grande fluxo de pessoas circulando naquela localidade, conforme dito pelo secretário.

Com estimativa de término em 15 dias, é esperado o recobrimento utilizando 60 toneladas do material, cerca de três caçambas por dia.

Ao ser questionado sobre o número de buracos, Freitas informou que existe um repasse de verbas feito pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ao município. Esse valor só foi repassado no mês de abril, resultando na demora para solucionar os problemas.

Além disso, a Casal era responsável por fechar rupturas nas ruas da cidade. A prefeitura firmou um acordo e passará a se responsabilizar pelos reparos, explicou Daniel.