Saúde

Com investimentos de R$ 2 milhões, arapiraquenses contam com nova unidade de saúde

Por 7 Segundos Arapiraca 02/05/2017 09h09
Com investimentos de R$ 2 milhões, arapiraquenses contam com nova unidade de saúde
Prefeito participa de solenidade de abertura de UBS em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

Com um investimento de dois milhões de reais, o prefeito Rogério Teófilo, PSDB, inaugurou nesta terça-feira (02) mais uma Unidade de Saúde em Arapiraca.

Situada no bairro Baixão, a unidade que também vai atender moradores do bairro Baixão e Eldorado tem capacidade para prestar serviço a 15 mil pessoas, beneficiando assim três mil famílias arapiraquenses, é o que estimou a secretária municipal de saúde, Aurélia Fernandes.

Durante o evento de abertura da UBS, o prefeito conversou com a reportagem do 7 Segundos e disse que está muito satisfeito em poder entregar aos moradores um empreendimento desse porte em apenas quatro meses de gestão.

“É um investimento em saúde e social. Necessário para Arapiraca que é o centro e converge para outras cidades vizinhas. Esta Unidade de Saúde foi toda equipada na atual gestão, mas iniciada no último governo municipal. Vem agregar qualidade de vida para toda a sociedade civil organizada na cidade e Arapiraca”, disse.

A fala do peessedebista foi reforçada pela atual secretária da pasta de saúde da cidade. De acordo com Aurélia Fernandes, o posto de saúde está aberto aos usuários logo após o termino da solenidade de abertura oficial, nesta terça-feira (02).

A população poderá contar com várias especialidades médias, a exemplo: consultórios odontológicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais, pertencentes ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

“O prefeito Rogério Teófilo está de parabéns pela iniciativa. Estou feliz com essa entrega em apenas quatro meses de gestão”, concluiu a secretária.

Assista ao vídeo: