Baixo São Francisco

Corpo de estudante da UFAL é encontrado boiando no rio São Francisco

Por 7 Segundos Arapiraca 01/05/2017 13h01
Corpo de estudante da UFAL é encontrado boiando no rio São Francisco
Bombeiros localizam corpo de jovem desaparecido - Foto: Cortesia

O corpo do universitário José Marcos de Oliveira, de 31 anos, foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira, 1º de maio. O tenente coronel Ricardo Cruz informou, através de um grupo no WhatsApp, que o corpo foi localizado boiando.

Ainda de acordo com Cruz, o jovem deve ter se engachado em algum galho no fundo do rio e quando se desprendeu, foi visto pelos bombeiros em um local identificado como Ponta do Morfina, em Penedo. 

O corpo de Marquinhos, como era mais conhecido, já está nas margens do rio aguardando a chegada do Instituto Médico Legal (IML).

O caso

O estudante de enganharia de pesca, José Marcos de Oliveira, estava desaparecido desde a noite do último sábado, 29 de abril, momento em que mergulhou com um amigo em um trecho do rio São Francisco, nas imediações da Ponta do Mofina, zona rural de Penedo, e não mais apareceu.

Eles estavam acampando com um grupo.  Segundo informações,  'Marquinhos' estava se preparando para apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso - nível superior- (TCC).