Saúde

Prefeitura de Arapiraca inaugura Unidade de Saúde do Baixão nesta terça (02)

Por Assessoria 01/05/2017 12h12
Prefeitura de Arapiraca inaugura Unidade de Saúde do Baixão nesta terça (02)
Mais de três mil usuários serão beneficiados - Foto: Assessoria

Na manhã da próxima terça-feira (2), a Prefeitura de Arapiraca estará inaugurando a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Baixão. Com novas e amplas instalações, a unidade irá a oferecer atendimento digno e de qualidade para mais de três mil usuários daquela região, beneficiando os moradores dos bairros Baixão e Eldorado.

A nova UBS será dotada de consultório odontológico, dois consultórios médicos, sala de curativos, sala de nebulização, teste do pezinho, além de uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), cuja equipe é composta por assistente social, fisioterapeuta, educador físico, farmacêutico e psicólogo.

A inauguração da Unidade Básica de Saúde do Baixão está marcada para às 8h30 e deverá contar com as presenças do prefeito Rogério Teófilo, da secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, e demais autoridades.

O nome da Unidade será em homenagem à Marinete Francisca Nunes, fundadora do Clube das Mães, que teve sua vida pautada em ajudar pessoas enfermas, realizando o transporte aos hospitais e até doando remédios e alimentos. Dona Marinete morreu em junho de 2014 aos 81 anos.