Cidades

Vídeo: manifestantes contra reformas invadem lojas e mandam funcionários fechá-las

Por 7 Segundos Arapiraca 28/04/2017 18h06
Vídeo: manifestantes contra reformas invadem lojas e mandam funcionários fechá-las
Manifestantes invadem lojas e obrigam funcionários a fechá-las em Arapiraca - Foto: Reprodução / Vídeo

A manifestação contra as reformas Trabalhista e da Previdência, em Arapiraca, começou pacífica na cidade, nesta sexta-feira (28). Mas, os manifestantes se exaltaram e invadiram lojas do comércio que estavam abertas e ameaçaram os lojistas pressionando-os a fecharem as portas.

O comércio abriu as portas devido à decisão da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), em seguir a orientação do Sistema Nacional no país.

Ao chegarem no Largo Dom Fernando Gomes, onde fica a Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, os manifestantes se concentraram em frente à Coagro, loja de produtos rurais e começaram a gritar "fecha, fecha".

Segundo o gerente do estabelecimento comercial, Edmilson Firmino, ele começou a assistir o protesto com uma certa preocupação. Mas, depois que o locutor do carro de som começou a falar para os manifestantes invadirem a loja, ele se preocupou.

"Eles começaram a gritar vamos invadir, vamos invadir e invadiram a loja com facões e facas debaixo do braço. Alguns subiram em cima do balcão da loja e tivemos que fechar", disse Edmilson Firmino.

Os manifestantes só saíram da loja depois que o gerente disse que iria fechá-la para evitar qualquer tipo de confronto com os manifestantes que poderiam provocar violência contra os funcionários.

Na Brinks

Outra loja que fechou as portas por ameaça dos manisfestantes foi a Brinks Briquedos, também no Centro de Arapiraca.

Os integrantes dos movimentos ruralistas ameaçaram invadir a loja e para evitar qualquer tipo de confusão, os funcionários baixaram as portas e fecharam a loja. 

Assista ao vídeo em que mostra os manifestantes obrigando os comerciantes a fecharem as portas nesta sexta-feira: