Arapiraca

[Vídeo] Manifestantes obrigam comerciantes a fecharem as portas em Arapiraca

Por Laís Pita 28/04/2017 12h12
[Vídeo] Manifestantes obrigam comerciantes a fecharem as portas em Arapiraca
Manifestantes intimidam comerciantes durante passeata no Centro da cidade de Arapiraca - Foto: Reprodução / Vídeo 7 Segundos

A greve geral que acontece em todo o Brasil nesta sexta-feira (28) também atingiu a cidade de Arapiraca, na região Agreste de Alagoas, e desagradou os comerciantes, visto que durante passeata pelas ruas do Centro da cidade, os manifestantes intimidaram para que as lojas fechassem as portas.

Uma equipe de reportagem do 7 Segundos esteve no local e presenciou algumas pessoas ameaçando invadir lojas caso não fechassem as portas. O fato foi comprovado pelo vídeo que está nesta matéria, enviado por internautas à redação, e pelo vice-presidente da Associação do Centro Novo, Edinho Barbosa.

“Fui surpreendido com ligações das minhas funcionárias, que estavam assustadas com as ameaças”, contou Edinho. “Ao passar pelas lojas, os manifestantes as intimidaram dizendo que se as portas não fossem fechadas, eles iriam saquear”.

Edinho afirmou que não é contra a greve e que, inclusive, elas precisam acontecer, mas de maneira pacífica e sem prejudicar a população. “Já vivemos um período de crise econômica, não é fácil, e agora esse prejuízo enorme, uma verdadeira desgraça”, lamentou.

O vice-presidente disse que já conversou com outros integrantes da Associação e a expectativa é que o comércio de Arapiraca reabra no segundo horário.

A Polícia Militar chegou a ser acionada.