Cidades

Funcionários dos Correios aderem à greve geral em Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca 27/04/2017 11h11
Funcionários dos Correios aderem à greve geral em Arapiraca
Funcionários fazem greve em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Funcionários da Agência dos Correios de Arapiraca aderiram à greve geral, nesta quinta-feira (27), por causa do sucateamento em várias agências de Alagoas.

Um integrante do Sindicato dos Funcionários dos Correios de Alagoas, James Magalhães, disse em entrevista ao 7 Segundos que a categoria acredita que o motivo para o descaso encontrado nas unidades da empresa seria a possibilidade de privatização.

Caso haja a destituição do órgão público, tornando-o privado, os sindicalistas fizeram um alerta: “serão prejudicados não apenas os funcionários públicos, e sim, todos os usuários do sistema”.

Os fantasmas que podem acometer a população a qual é dependente da empresa, na visão dos membros do sindicato são, por exemplo; o aumento dos valores dos serviços ofertados pela empresa, e até o fechamento de várias agências situadas no interior do Estado.

A privatização dos correios em outros países é exemplo da existência real do aumento, conforme relato do sindicalista. Ainda segundo James, hoje a empresa trabalha sobre a ótica de um sistema compensatório. Ou seja, as cidades de grande porte compensam os gastos das pequenas.

Isso justificaria o medo dos grevistas em relação à privatização. O grupo que controlará os Correios se preocupará com o lucro, significando o fechamento de agências menores, finalizou o entrevistado.

Assista à reportagem do 7 Segundos: