Cidadania

[Vídeo] Familiares, radialistas e amigos dão adeus ao radialista José de Sá em Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca 25/04/2017 16h04
[Vídeo] Familiares, radialistas e amigos dão adeus ao radialista José de Sá em Arapiraca
Familiares e amigos dão adeus ao radialista José de Sá, em Arapiraca - Foto: Reprodução / Vídeo 7 Segundos

Um velório simples, assim como era o radialista José de Sá. Familiares, poucos radialistas e amigos estiveram presentes ao sepultamento de um dos mais completos profissionais do rádio arapiraquense, no Cemitério Pio XII, na manhã desta terça-feira (25), em Arapiraca

Irmãs, sobrinhos e companheiros de trabalho acompanharam com tristeza o último adeus ao radialista, que segundo o radialista Nelson Filho, revolucionaou a cultura e a arte na terra de Manoel André.

José de Sá ou Jota Sá, como era conhecido artisticamente, morreu na manhã de segunda-feira (24), vítima de câncer, e foi sepultado sob o silência dos que o admiravam e tiveram o prazer da vida de ter compartilhado com ele o trabalho e o dia a dia de, simplesmente, viver ao seu lado.

"Ele era tudo na família", disse a sobrinha Margarete de Sá que se considerava uma filha de José de Sá. "Não tenho palavras para falar", continuou ela ao lembrar de todas as coisas boas que o radialista proporcionou aos familiares.

"Ele só queria ver as pessoas felizes. Uma pessoa maravilhosa", declarou Beatriz de Sá, filha de Margarete, sobre o tio.

As irmãs Enide e Maria Ione de Sá falaram do irmão emocionadas. As lembranças eram apenas de tudo que ele fez para elas serem felizes. 

"Ele me incentivou a estudar. Fiz mestrado, doutorado em pedagogia por incentivo dele. Até saí do país para estudar. Ele fez tudo isso por mim", relembrou a irmã Enida de Sá, com um semblante de saudade.

O sobrinho que era considerado um filho pelo radialista, não conteve as lágrimas ao falar de seu segundo pai. "Ele era um segundo pai para mim e sempre me incentivou a viver e me deixou uma lição: nunca desistir da vida", relatou Elysson Matheus, de 17 anos.

Companheiros de trabalho

O radialista José (Zé) Rocha lembrou dos momentos em que trabalhou junto com José de Sá na Rádio Novo Nordeste e enfatizou o legado deixado pelo companheiro de profissão. "Arapiraca não perdeu apenas um radialista, mas um artista no contexto geral", disse Zé Rocha.

Nelson Filho, radialista, lembrou do amigo pelo que ele fez pela cultura e pela arte em Arapiraca. "Ele foi um homem que revolucionou a cultura na e sustentou a arte na terra de Manoel André", pontuou.

Outro radialista que aprendeu muito na vida profissional com José de Sá foi Alves Correia, que trabalhou como operador de áudio de Jota Sá.

"Foi uma lição de vida. O que aprendi com ele levo em toda a minha vida e ao que faço hoje no rádio, no circo e nos shows. A ser uma pessoa feliz e com vontade de viver", disse Alves Correia.

O atual secretário de Cultura, Lazer e Juventude de Arapiraca, Silvestre Rizzatto, compareceu ao sepultamento de Jota Sá.

Segundo os amigos de José de Sá, todos vão lembrar e terão eternamente Jota Sá 'Nos Braços da Saudade'. 

Confira o vídeo: