Alagoas

A pedido do MPE, polícia vai investigar crime eleitoral praticado por vereadora no Agreste

Por 7 Segundos com PC 25/04/2017 14h02
A pedido do MPE, polícia vai investigar crime eleitoral praticado por vereadora no Agreste
Vereadora teria usado documento falso para se candidatar ao pleito em Craíbas - Foto: Reprodução/ Internet

A Delegacia Regional de Arapiraca, sob o comando do delegado Gustavo Xavier, vai instaurar inquérito, ainda esta semana, para apurar uso de documentos falsos no registro e candidatura, durante as eleições de 2016, no município de Craíbas. A investigação ocorre a pedido do Ministério Público Eleitoral.

Na semana passada, uma vereadora foi indiciada por crime eleitoral, cometido durante o registro de candidatura ao cargo de vereador daquele município, no último pleito. A polícia não divulgou o nome da mulher eleita. 

O inquérito foi instaurado também por requisição do MP Eleitoral da 22ª Zona Eleitoral de Arapiraca, atendendo determinação do juiz André Gêda Peixoto Melo.

O delegado também responde pelo 62° distrito policial de Craíbas, e informou que, durante as investigações, foi apurado que a vereadora eleita fez uso de um histórico escolar falso para comprovar escolaridade de nível médio completo, quando na verdade possui apenas a 4° série do ensino fundamental.

Ele esclareceu ainda que, na conclusão do inquérito, a vereadora foi indiciada pelo crime de uso de documento falso para fins eleitorais e indiciou também um homem pelo crime de falsificação de documento público para fins eleitorais.

Em caso de condenação, os acusados poderão pegar de 2 a 6 anos de reclusão.