Arapiraca

Homem invade escola e rouba monitores, pratos e até comida em Arapiraca

Por 7 Segundos 24/04/2017 16h04
Homem invade escola e rouba monitores, pratos e até comida em Arapiraca
Invasor conseguiu passar por uma grade da escola que está em reforma - Foto: Cortesia

A Escola Estadual Aurino Maciel Vasconcelos, localizada no bairro Capiatã, em Arapiraca, foi arrombada e teve alimentos e monitores de computadores roubados durante o fim de semana. Uma das funcionárias notou a janela da cozinha entreaberta ao chegar para trabalhar na manhã desta segunda-feira (24).

O vice-diretor, Abdias Lúcio da Silva, foi informado pela cozinheira que a janela havia sido forçada durante o feriadão. Não se sabe o dia exato do arrombamento e nem quantas pessoas se envolveram no roubo, visto que as câmeras de monitoramento estavam desligadas.

Há seis meses a escola passa por uma reforma e, devido a isso, o indivíduo teve facilidade para entrar no recinto pela vaga de uma grade, que dá acesso a quem está no lado externo do colégio. O prazo inicial para a reforma era de três meses. De acordo com Abdias da Silva, há apenas uma equipe do Estado para realizar a construção de, pelo menos, três escolas em Arapiraca. 

De acordo com o vice-diretor, além dos monitores, foram levados duas resmas de papel, pacotes de sabão, alimentos da merenda e ainda chegaram a retirar as lâmpadas da escola. O invasor levou os materiais em uma carroça que estava no local.  “Pularam pelo muro, levaram pratos, copos, mas talvez por desconhecerem o valor de um datashow, não levaram dois que estavam na dispensa, por causa da reforma”, afirmou Abdias da Silva.

Foi registrado um Boletim de Ocorrência, que foi encaminhado à Secretaria de Educação do Estado para que sejam tomadas as providências para a segurança da escola, cujas aulas, estão funcionando normalmente. 

O pedido é para que o governo reinstale as câmeras de videomonitoramento e amplie de 16 equipamentos para 32, quantidade, que segundo o vice-diretor, é o essencial para realizar a segurança de toda a escola.