Arapiraca

Radialista José de Sá morre aos 84 anos, vítima de câncer em Arapiraca

24/04/2017 10h10
Radialista José de Sá morre aos 84 anos, vítima de câncer em Arapiraca
José de Sá - Foto: Facebook

O radialista José Carmo de Sá, mais conhecido no rádio alagoano como Zé de Sá,  faleceu às 5h desta segunda-feira (24), em Arapiraca, vítima de câncer de próstata. Ele estava internado há cerca de 15 dias e a família chegou a pedir para que amigos visitassem o radialista.

Inicialmente, José de Sá estava internado no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, mas quando perceberam a gravidade da doença, segundo informou uma sobrinha dele, o radialista foi transferido para o hospital Afra Barbosa, localizado no Centro da cidade de Arapiraca, onde veio a falecer.

O radialista, mesmo com essa idade, ainda apresentava o programa Nos Braços da Saudade, na Rádio Novo Nordeste AM, primeira emissora oficial fundada de  Arapiraca. Nos úlitmos dias, diante da enfermidade da doença, Zé de Sá já não estava mais conseguindo gravar os seus programas, que eram exibidos durante a madrugada. 

Sepultamento

O corpo de José Carmo de Sá vai ser velado nesta segunda-feira (24) onde o radialista morava, na Rua estudante José de Oliveira Leite, número 658, no bairro Ouro Preto, mesma rua do Colégio Bom Conselho.

Já o enterro vai ser amanhã, terça-feira (25), às 10h, no cemitério Pio XII. 

BIOGRAFIA 

José Carmo de Sá, nasceu na cidade de São Miguel dos Campos/AL, no dia 25 de outubro de 1932. Filho de José Ferreira de Sá e de D. Otília Rodrigues de Sá. Ele filho de Hipólito Ferreira de Sá e D. Bertulina Maria da Conceição. Ela, filha do Barão de Anadia, João Rodrigues de Amorim e Senhorinha Maria da Conceição.

José Carmo de Sá chegou a Arapiraca (AL) em 1940. Sua família fixou residência na Rua Aníbal Lima em frente à residência do então Prefeito Domingos de Aciolle Mota e vizinho do ex-prefeito Luiz Pereira Lima.

Em Arapiraca, o Pai José Ferreira de Sá, instalou a primeira barbearia da cidade e ficou conhecido como “Zeca Barbeiro”, que exercia também a profissão de relojoeiro, também o primeiro da cidade.

José de Sá, iniciou os estudos no antigo Grupo Escolar Adriano Jorge e Colégio Instituto São Luis, atual Colégio Rosa Mística. Cursou o Artgo 91 no Colégio Guido de Fontgalan em Maceió/AL. Curso de Radiotécnico através do Instituto Radiotécnico Monitor. Curso de Fotografia, Desenho Artístico e Publicitário, através do Instituto Universal Brasileiro.

Em 1949, mudou-se para a Praça Manoel André, vizinho da Empresa Força e Luz, companhia elétrica da época (Empresa do Sr. Valdomiro Barbosa, onde seu pai mudou para outra atividade comercial, instalando uma mercearia, tendo à frente da gerência José de Sá, que veio também agenciar o comércio de jornais e revistas.

Representando os Jornais: Jornal do Comércio, Folha de São Paulo, a Revista O Cruzeiro, e várias revistas para o público infantil tal como: O Guri e gibis diversos. Pela primeira vez a gurizada arapiraquense teve acesso as referidas revistas.