Interior

Após apelo de estudantes, prefeitura disponibiliza transporte para alunos de curso técnico em Traipu

Por 7 Segundos 22/04/2017 06h06
Após apelo de estudantes, prefeitura disponibiliza transporte para alunos de curso técnico em Traipu
ônibus

Após dias de angustia com a notícia passada pelo secretaria de educação de Traipu na última terça-feira (18), onde informou a alunos de cursos técnicos que esses não poderiam usar transporte disponibilizado pelo município, a prefeitura de Traipu voltou atrás e disponibilizará mais um ônibus para transportar os alunos até a cidade de Arapiraca, onde estudam.

Os educandos, com o apoio da sociedade traipuense, que se manifestou através de redes sociais e realizou uma grande mobilização em redes sociais, apelaram para o poder executivo municipal, pois relataram não poder pagar o referido transporte.

Muitas pessoas também apelaram ao Poder Legislativo que na última sessão havia se comprometido por unanimidade de enviar projeto de indicação ao executivo para que outro transporte fosse disponibilizado, pois um transporte a mais não iria “quebrar” economicamente o município.

Uma comissão de alunos foi na manhã dessa quinta (20) até a prefeitura de Traipu para falar com o chefe do executivo municipal, onde o gestor se comprometeu a disponibilizar outro transporte.

Os alunos ficaram felizes com a notícia, pois dessa forma não precisarão desistir dos estudos e assim crescer profissionalmente.