Alagoas

Operação Tiradentes mobiliza bombeiros em todo o estado de Alagoas

Operação foi deflagrada na tarde dessa quinta-feira (20)

Por Assessoria 21/04/2017 08h08
Operação Tiradentes mobiliza bombeiros em todo o estado de Alagoas
Fiscalização em Santana do Ipanema. - Foto: Assessoria

Bombeiros de Alagoas foram mobilizados para a operação conjunta dos Corpos de Bombeiros Militares e Polícias Militares de todo o país. Intitulada Operação Tiradentes, a ação visa realizar ações de segurança e operações de prevenção e manutenção da ordem pública, buscando promover a segurança, como também, a sensação de segurança dos cidadãos brasileiros.

Às 14 horas dessa quinta-feira, 20, equipes se concentraram no pátio do quartel do comando geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), no Trapiche da Barra, de onde partiram para diversas áreas de Maceió com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais, casas de festas e eventos.

As fiscalizações também ocorreram no interior, em todas as cidades que possuem grupamentos bombeiro militar: Arapiraca, União dos Palmares, Penedo, Maragogi, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. Ao todo mais de 200 bombeiros participaram da operação, entre capital e interior.

Fiscalização em Arapiraca, Agreste de Alagoas. 

A operação Tiradentes foi elaborada durante a reunião do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), ocorrida entre os dias 4 e 7 de abril, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. As ações se iniciam às 14 horas em todas as unidades federadas e, no CBMAL, envolverá um total de 210 bombeiros que sairão para atuar nas ações de rua durante 24 horas.

“Esta Operação está acontecendo a nível nacional, com a participação das corporações bombeiro militar em todos os estados. Estamos fazendo a nossa parte, buscando garantir mais segurança para os cidadãos alagoanos por meio da nossa principal forma de atuação, que é a prevenção”, afirmou o coronel Paulo Marques, subcomandante geral do CBMAL.