Polícia

Presos serram grade e fogem novamente da Central de Polícia de Arapiraca

20/04/2017 09h09
Presos serram grade e fogem novamente da Central de Polícia de Arapiraca
Presos reclamam de superlotação. - Foto: Josivaldo Meneses/ 7 Segundos

Três presos conseguiram fugir da Central de Polícia de Arapiraca, região Agreste de Alagoas, na madrugada desta quinta-feira (20), após serrarem a grade da cela improvisada. Segundo informações levantadas no local, os outros oito presos não escaparam porque não quiseram.

Em poucos meses, essa é a segunda vez que isso acontece, visto que em dezembro do ano passado cinco detentos conseguiram fugir após arrancarem os cadeados e forçarem as grades das celas.

Inclusive, um dos presos que escaparam nesta quinta-feira, o Diogo Aureliano de Freitas, 32 anos, também esteve envolvido nessa fuga de 2016. Ele é morador do município de Craíbas e responde por roubo.

Denilson José das Neves, 18 anos, e Jefferson Barreto da Silva, 27 anos, foram os outros dois presos que fugiram do sistema prisional nessa madrugada. Eles respondem por porte ilegal de arma de fogo e receptação e formação de quadrilha, respectivamente.

Superlotação

Como o 7 Segundos divulgou recentemente, a situação na Central de Polícia é cada vez mais insustentável, uma vez que a unidade dispõe apenas de uma cela de 3 m², com capacidade para cinco presos, mas abriga uma média de 14 detidos.

Confira a reportagem completa sobre a realidade da Central de Polícia de Arapiraca clicando aqui.