Educação

Secretário declara corte de ônibus que servia de transporte a estudantes em Traipu

Por 7 Segundos Arapiraca 20/04/2017 12h12
Secretário declara corte de ônibus que servia de transporte a estudantes em Traipu
Alunos perdem benefício de transporte escolar em Traipu - Foto: Ilustração

Alunos de cursos técnicos perdem o direito de usar o transporte escolar no município de Traipu após a Secretaria Municipal de Educação, ter comunicado em reunião realizada, nessa terça-feira (18), o cancelamento do serviço disponibilizado pela prefeitura da cidade.

Os estudantes utilizavam o transporte para se deslocarem até Arapiraca. A notícia foi transmitida pelo secretário de educação, Maurício Lessa, fato que causou revolta entre alunos.

“Este é o “incentivo” que o prefeito nos apresentou; retirar o transporte e dificultar ainda mais a nossa vida”, disse uma aluna que pediu para não ser identificada.

Ainda segundo os alunos, o gestor do executivo municipal, Eduardo Tavares, (PSDB), disse que faria uma casa para abrigar os estudantes que viessem até Arapiraca para estudar, outra promessa descumprida pelo político.

O assunto foi discutido em vários pontos da cidade, inclusive na Câmara Municipal de Vereadores, pois os parlamentares também receberam pedidos de ajuda por parte de pais de alunos.

Em entrevista, Maurício Lessa, teria relatado que a lei não permite que tais alunos usem o mesmo transporte utilizado por universitários (ônibus amarelo). Assim, de acordo com o prefeito, uma portaria foi baixada dando exclusividade aos universitários, em cumprimento ao que determina o Ministério da Educação (MEC).

Tags: