Oportunidades

Uneal ofertará serviço gratuito para auxiliar envio da declaração de IRPF 2017

Por Assessoria 20/04/2017 10h10
Uneal ofertará serviço gratuito para auxiliar envio da declaração de IRPF 2017
Alunos da Uneal auxiliam contribuintes a prestar contas à Receita - Foto: Divulgação

Estudantes do curso de Ciências Contábeis do Campus I da Universidade Estadual de Alagas (Uneal), em Arapiraca, por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), vão auxiliar a população de Arapiraca e região na elaboração e envio da declaração de imposto de renda de pessoa física. Esta é a segunda edição do projeto “Prestando Contas à Receita”.

Sob a coordenação dos professores Anderson Barros e Rejane Viana, os graduandos irão atender ao público, gratuitamente, nos dias 25 e 26 de abril, no Arapiraca Garden Shopping, das 10h às 22h, e no dia 27, deste mês, no Campus I, das 9h às 20h.

Os graduandos receberam treinamento específico com a analista-tributária da Receita Federal, Adélia Lima, para realizar o trabalho. “Foram seis horas de treinamento e nossa equipe, composta por 18 estudantes, está preparada para atender os contribuintes de Arapiraca e região”, destacou Anderson Barros.

O docente frisa que os casos mais complexos, principalmente aqueles que envolvem ganho de capital, serão encaminhados para um profissional da área, uma vez que necessitam de cálculos específicos.

O prazo para entrega da declaração de IRPF 2017 encerra-se dia 28 de abril.

Serviço:

O quê: Prestando Contas à Receita – IRPF 2017

Onde: Arapiraca Garden Shopping, dias 25 e 26/04. Uneal – Arapiraca, dia 27/04

Quanto: Gratuito