Arapiraca

Por falta de apoio, desportista arapiraquense pode ficar fora de campeonato nacional de atletismo

Wisllânio é estudante do 1º ano da Escola Estadual Senador Rui Palmeira e é o grande destaque do projeto Correndo Para o Futuro

Por Laís Pita 18/04/2017 11h11
Por falta de apoio, desportista arapiraquense pode ficar fora de campeonato nacional de atletismo
Wisllânio Thierry dos Santos é atleta e pede ajuda para participar de campeonato. - Foto: Laís Pita

O projeto Correndo Para o Futuro, que trabalha com 40 jovens atletas de Arapiraca, região Agreste de Alagoas, tem o objetivo principal de incluir socialmente crianças e jovens através de projetos esportivos, formando cidadãos produtivos e eficientes. Um dos adolescentes que faz parte desse projeto é o Wisllânio Thierry dos Santos, de 17 anos.

Morador do bairro Caitutus, Wisllânio faz parte da equipe da professora e técnica responsável pelo trabalho, Karla Paiva, há quase três anos. Como atleta, o jovem já participou de provas em cinco estados brasileiros e no I Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo - que aconteceu na cidade de Recife, em 2015 – o estudante ficou em 3º lugar nos 800 metros na categoria seleção, com o tempo de 2’11”.

O foco agora é participar do II Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, que vai acontecer na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, entre os dias de 28 de abril a 1 de maio. Mas, por falta de passagem, visto que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) arca com todas as despesas de hospedagem e alimentação, o jovem atleta alagoano corre o risco de não competir.

Caso chegue a ir para o Campeonato, Wisllânio vai disputar o salto triplo e os 800 metros, com grandes chances de vitória. “Estou treinando bastante e superando meus limites, o meu desejo é participar e dar o meu melhor”, disse o jovem ao 7 Segundos.

De acordo com a professora Karla, o campeonato é uma eliminatória para participar de um outro que vai acontecer na França, mas essa é a menor preocupação no momento. “Participar de um evento como esse é estar em meio aos melhores do Brasil, sem falar na repercussão boa para a cidade de Arapiraca e o espelho para os atletas que ficam, como forma de incentivo para que eles continuem investindo no esporte”, disse.

Wisllânio com a professora Karla, que é quem toca o projeto. 

Quem tiver interesse em ajudar, a professora coloca seu número à disposição (99914-4517), como também disponibilizou sua conta:

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0056

Operação: 013

Conta: 5845-6

Karlla E F L Paiva