Política

Prefeito diz que prioridade é quitar salários de servidores, depois investir em Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca 17/04/2017 17h05
Prefeito diz que prioridade é quitar salários de servidores, depois investir em Arapiraca
Prefeito Rogério Teófilo afirma que está dialogando com o governo sobre o IC - Foto: Reprodução / Vídeo 7 Segundos

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, volta os olhos para melhorias de estádio de futebol em Arapiraca, mas diz em entrevista ao programa ‘Na Mira da Notícia’, apresentado pelo radialista Ângelo Farias, que primeiro precisa quitar os salários dos servidores do município (situação prevista a ser solucionada até maio deste ano). “Seria de grande estranheza por parte dos funcionários que o gestor priorizasse outras ações antes mesmo do pagamento da folha salarial da prefeitura", afirmou o prefeito.

O prefeito da capital do Agreste, falou de forma sobre a reunião que teve com o governador Renan Filho (PMDB) e explicou, mais uma vez, o impasse sobre o Instituto de Criminalística da cidade (IC).

"Tivemos um encontro tranquilo onde apresentei as propostas para Arapiraca e ouvi as pretensões do governo de Alagoas para os arapiraquenses", declarou Teófilo. Sobre o IC, o prefeito de Arapiraca disse que o Instituto não beneficiará somente Arapiraca e sim cerca de cinquenta cidades vizinhas. Ele informou ter conversado com Renan Filho e exposto a situação, que foi ouvida pelo executivo estadual.

O custo que a prefeitura terá com o IC estaria orçado em aproximadamente R$ 100 mil, valor esse, que não poderia ser custeado sem que houvesse um corte em algum setor.

"O que priorizamos são os salários dos servidores e isto estamos fazendo com o pagamento em dia e dentro do mês. Depois, outros compromissos com as demandas das secretarias e, assim, irmos atrás de investimentos para a cidade", ressaltou Rogério Teófilo.

O prefeito de Arapiraca disse, ainda, na entrevista, que é funcionário da prefeitura como qualquer outro. A diferença é que ele foi eleito pela população juntamente com a vice-prefeita Fabiana Pessoa.

“Estou na prefeitura todos os dias, chego a partir das 7 horas da manhã e tenho acompanhado diretamente as ações das secretarias e demais instâncias do executivo municipal”, finalizou Rogério Teófilo.