Acidentes

Secretaria emite nota sobre afogamento de crianças no antigo lixão de Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca 17/04/2017 08h08
Secretaria emite nota sobre afogamento de crianças no antigo lixão de Arapiraca
Antigo lixão em Arapiraca - Foto: Divulgação

Após a tragédia ocorrida com duas crianças, irmãs, que morreram afogadasno antigo lixão de Arapiraca, o caso trouxe comoção a população e rendeu muitos comentários nas redes sociais. Na manhã desta segunda-feira (17), a prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, emitiu nota lamentando o incidente.

Confira a nota oficial completa:

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente lamenta profundamente o incidente ocorrido no antigo lixão, no bairro Mangabeiras, que vitimou duas crianças. O local foi interditado pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e, desde então, a Prefeitura de Arapiraca deixou de ter acesso às instalações. A atual gestão tenta sem sucesso, desde janeiro, formalizar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao IMA, para tomar as providências devidas naquele que foi o principal destino do lixo produzido no município.

Ao tempo em que se solidariza com a família das vítimas, através da Secretaria de Assistência Social, o poder público arapiraquense informa que continua tentando o acordo com o IMA, inclusive envolvendo o Ministério Público Estadual, para resolver os graves problemas acarretados com a interdição da área sem o devido planejamento para prevenir acidentes, minimizar os danos ambientais ou promover garantia social para os catadores que atuavam no lixão.

Quer saber mais sobre o caso? Clique aqui ou acesse as notícias relacionadas no topo desta matéria.