Trânsito

SMTT realiza pintura de sinalização horizontal no Programa Arapiraca Cuida de Mim

Por Assessoria 17/04/2017 12h12
SMTT realiza pintura de sinalização horizontal no Programa Arapiraca Cuida de Mim
Pintura de sinalização horizontal pela SMTT Arapiraca - Foto: Assessoria

A primeira ação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no Programa Arapiraca Cuida de Mim, na manhã desta segunda-feira (17), foi a realização da pintura de sinalização horizontal, nos bairros Centro e Nova Esperança.

As equipes de Trânsito e de Engenharia de Tráfego iniciaram os trabalhos com a pintura das faixas de pedestres na Rua Delmiro Gouveia, no Parque Ceci Cunha, nas imediações do Terminal Rodoviário Urbano (TRU).

As faixas de pedestres seguem o padrão do Projeto Vida na Faixa: quem você ama passa por aqui, com as cores vermelho e branco. Dessa forma, a faixa ganha 'vida' e chama mais atenção de condutores e pedestres. As linhas de contenção, que ficam antes da faixa para os veículos pararem nela foram pintadas de branco.

Do Centro, as equipes da SMTT seguiram para o bairro Nova Esperança. Na Rua Djalma Matheus Santana a pintura, com tinha amarela, foi feita em todas as lombadas daquele trecho, que dá acesso à Rodovia Estadual AL-110.

Parceria e integração

O Programa Arapiraca Cuida de Mim é uma ação integrada e envolve ações de todas as secretarias e órgãos municipais da Prefeitura de Arapiraca. Trata-se do primeiro mutirão na gestão do prefeito Rogério Teófilo e da vice-prefeita Fabiana Pessoa.

De acordo com o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, o trabalho reforça as ações da prefeitura em sua totalidade.

"Esta ação integrada feita em parceria dá um resultado imediato, trazendo benefícios em todos os setores para a população de Arapiraca", afirmou Jodelmir de Souza.