Comunidade

Sem sinal da Tim, moradores de Batalha estão sem comunicação no Sertão

Por 7 Segundos Arapiraca 15/04/2017 12h12
Sem sinal da Tim, moradores de Batalha estão sem comunicação no Sertão
Moradores de Batalha, no Sertão de Alagoas, estão sem sinal de operadora - Foto: Cortesia / Marcel Melo

Desde a última quinta-feira (13), que os moradores do município de Batalha estão sem o sinal da operadora Tim. Sem poder utilizar o telefone celular para fazer uma ligação, os usuários da telefonia estão praticamente 'ilhados', em uma das cidades mais importantes do Sertão de Alagoas.

A denúncia foi comunicada ao Portal 7 Segundos pelo advogado Marcel Melo, 33 anos. Ele afirmou que não consegue fazer uma ligação e que, mesmo durante o feriado de Semana Santa, está tendo prejuízo porque a maior parte da população batalhense possui telefone com o número da Tim. Ele mostrou que o aparelho está sem o sinal da operadora, como mostra a foto abaixo.

"Estamos sem se comunicar por telefone desde a última quinta-feira e isso é um absurdo. Um desrespeito da operadora. A Anatel, que é a agência nacional, tem que tomar as providências", protestou o advogado Marcel Melo.

A comunicação dos usuários está sendo feito apenas pelo aplicativo WhatsApp. "Se não fosse o WhatsApp estaríamos sem comunicação total em pleno século XXI", disse o advogado. Ele afirmou que estão sem sinal da operadora os bairros Santa Luzia, São Luiz e São Francisco. "Praticamente toda a cidade está sem comunicação", afirmou.

Situação caótica

A jornalista Laís Pita está passando o feriadão da Semana Santa na fazenda da família, em Batalha, e também está sem comunicação.

"Há quatro meses que o sinal da Tim está ruim aqui em Batalha e ninguém consegue telefonar. Impressionante como a operadora não resolve essse problema", declarou Laís Pita.

A jornalista disse que uma moradora da cidade foi até o município de Arapiraca, que fica a 54 km, reclamar em uma loja da Tim. 

"Ela disse que o pessoal da Tim afirmou que a operadora não havia recebido nenhuma denúncia sobre a falta de sinal e que para resolver a situação seria necessária uma grande quantidade de pessoas fazendo a queixa", afirmou a jornalista.

Para falar com a redação do 7 Segundos, a jornalista Laís Pita só conseguiu por meio do WhatsApp. Veja que o telefone dela também está sem o sinal da operadora.

"Eu tive que pedir aqui na rua a senha do Wi-Fi de uma casa porque o meu celular está sem serviço. Muito difícil de se comunicar", registrou Laís Pita.

População incomunicável

A coordenadora pedagógica, Patrícia Amaral, está revoltada com o descaso da operadora Tim. Ela precisa se locomover na cidade por meio de mototáxi e não está conseguindo falar com ninguém.

"Estamos incomunicáveis e estamos tendo prejuízos demais. Precisei cancelar um pedido de uma compra de frangos e não consegui porque não tive como ligar do celular. Um verdadeiro absurdo", reclamou Patrícia Amaral.

A Feira Livre é realizada aos sábados e a falta de comunicação causou prejuízo aos feirantes e aos serviços prestados na cidade como mototáxi, táxi, entrega de produtos e outros.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a Tim pelo *144. A atendente disse que precisa do nome de um morador, o nome da rua, CEP e bairro, para registrar a denúncia.

Concluimos a ligação sem resolver o problema dos moradores de Batalha, que estão sem comunicação utilizando a Tim. A opção que resta é apelar para os santos na Igreja Católica da cidade.